*A abertura do Vila Galé, em Cachoeira do Campo, no antigo Colégio Dom Bosco, inicialmente prevista para dezembro, foi adiada para 12 de abril de 2025. O anúncio foi feito pelo empresário Jorge Rebelo (foto/reprodução internet), presidente e fundador do grupo, que explicou que o projeto foi ampliado e incluirá agora uma adega, um centro equestre, um museu e salas de convenções. Com investimento estimado em mais de R$ 120 milhões, o hotel será o segundo da linha “Collection” da rede no Brasil.
*O governo federal pode arrecadar mais de R$ 1 trilhão nos próximos dez anos com a venda da parte da União na produção de petróleo em campos do pré-sal e a geração de royalties e impostos. A estimativa é da PPSA e consta do estudo “Estimativa de produção dos contratos de partilha e da arrecadação para os cofres públicos no período 2025 e 2034”.
*Analistas do mercado imobiliário prevêem que os imóveis devem ficar mais caros em 2025, pois os recursos disponíveis para o financiamento imobiliário estão quase esgotados este ano e a Caixa está direcionando as construtoras para uma nova linha de crédito com taxas mais elevadas do que os empréstimos indexados à poupança. Além disso, o crédito para comporar imóveis usados caiu mais de 80%, após o aperto nas regras para uso do FGTS.