*Depois de sua recuperação no Hospital Sírio Libanês, o presidente Lula volta a trabalhar em Brasília, preparando seu pronunciamento para a Nação no dia 24, véspera de Natal. O discurso está sendo elaborado com a ajuda do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta (foto/reprodução internet), e pelo estrategista Sidônio Palmeira, que está cotado para liderar a Secom. No pronunciamento, Lula fará um balanço do segundo ano de seu governo e desejará feliz Natal à população.
*O governador Romeu Zema revelou os nomes dos 150 estudantes que participarão do programa Passaporte Mineiro de Conhecimento. Inicialmente, haviam sido designadas 90 vagas, mas o governador surpreendeu os estudantes ao contemplar todos os finalistas. As escolas que participam da iniciativa são do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), da rede estadual de ensino de Minas Gerais.
*A CPI das Bets entrou no radar da Polícia Federal, que investiga pedidos de propina feitos pelo lobista Silvio Assis a empresários do setor de apostas esportivas. Silvio Assis é réu no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) por acusação de cobrar propina para emitir, ilegalmente, registros de sindicatos junto ao Ministério do Trabalho. A relatora da CPI, senadora Soraya Thronicke, tem seu nome envolvido por sua proximidade com o lobista, inclusive com familiares de Assis nomeados em seu gabinete. Soraya classificou as alegações como “fofocas” e “claro movimento orquestrado para desviar o foco” da comissão.