*Após a controvérsia sobre o pagamento de emendas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez uma observação cômica sobre a frase “o jogo só acaba quando termina” e disse que nomeará seu candidato a presidente da Câmara em 31 de agosto. Quatro nomes estão aguardando sua decisão: Elmar Nascimento (União Brasil -BA), Antonio Brito (PSD-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Ismael Bulhões (MDB –AL).
*O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli, negou em seu perfil na rede social X a informação sobre a intenção do governo federal de retirar o WhatsApp da comunicação interna do governo. Ele afirmou que “vamos proteger as informações da nossa agência e comunicação corporativa”.
*O CEO da Nestlé, Mark Schneider, surpreendeu o mercado ao anunciar sua renúncia após quase oito anos à frente da empresa. Ele será substituído por Laurent Freixe a partir de 1º de setembro. Durante seus primeiros anos à frente da Nestlé, Schneider foi considerado um “queridinho” dos investidores, mas recentemente a empresa registrou um prejuízo de US$ 2,1 bilhões em um investimento em um medicamento para alergia a amendoim.