Conflito entre Israel e Iêmen resulta em múltiplos feridos em ambos os lados

Um míssil disparado do Iêmen atingiu a cidade de Tel Aviv, em Israel no sábado, causando pelo menos 16 pessoas a sofrerem lesões leves, de acordo com informações do serviço médico nacional.

“As equipes do MDA (serviço médico de emergência israelense) prestaram atendimento médico a 16 indivíduos que sofreram lesões leves devido a cacos de vidro de janelas quebradas em prédios próximos ao impacto do ataque”, disse o comunicado divulgado por militares israelenses.

“Além disso, outros 14 indivíduos que sofreram lesões leves estavam a caminho de áreas protegidas e sete indivíduos sofrendo de ansiedade foram tratados”, destaca o documento.

O exército israelense atingiu vários alvos iemenitas controlados pelo grupo militar houthi, incluindo portos e instalações de energia.

O grupo armado do Iêmen realiza regularmente ataques de mísseis contra Israel desde o início da guerra na Faixa de Gaza. A maioria dessas ações foi interceptada.

Os Houthis também têm como alvo regular navios no Mar Vermelho e no Golfo de Áden, levando a ataques retaliatórios realizados por forças dos EUA e, às vezes, britânicas.

Artigo Anterior

Chefe do PCC no Ceará cria conta falsa de facção adversária para intimidar agentes de segurança

Próximo Artigo

Lei impede cobrança de pedágio em estradas federais nos dias de votação

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!