O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), será o primeiro a veicular sua propaganda na televisão, em 30 de agosto, dia de estreia do horário eleitoral gratuito.
Um sorteio na Tribunal Regional Eleitoral definiu a ordem de apresentação no primeiro dia, com a presença de representantes de partidos e de emissoras de rádio e TV.
Na sequência de Nunes, aparecerão José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSB), nesta ordem.
Os demais partidos na disputa pela prefeitura não terão direito a propaganda gratuita devido à cláusula de barreira, em função de seu desempenho no pleito de 2022.
No horário reservado às inserções de candidatos a vereador, a primeira exibição será do PDT, no bloco das 5h às 11h.
O horário eleitoral gratuito será veiculado de 30 de agosto a 3 de outubro, de segunda a sábado, com 20 minutos diários em rede (divididos em dois blocos de 10 minutos) no rádio e na TV. Além disso, haverá 70 minutos em inserções diárias de 30 e de 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.
Do tempo total, uma fatia de 10% é distribuída igualitariamente, enquanto os 90% restantes são proporcionais ao número de deputados federais eleitos em 2022. No caso de coligações para a corrida à prefeitura, valerá o resultado da soma do número de representantes das seis maiores legendas que as integram. Já para as federações, leva-se em conta o número de representantes de todos os seus partidos.
