Na manhã desta segunda-feira (12), Bruno Silva, diretor da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de Santa Catarina (CTB-SC) e do Sindfar-SC, demonstrou seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras das Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), que estão em greve exigindo melhores salários e a defesa da empresa pública para garantir um atendimento de qualidade à população catarinense.
Durante sua visita, Silva destacou a relevância da Campanha Nacional da CTB que busca implementar eleições diretas para os Tribunais de Contas Estaduais. Esses tribunais são responsáveis pela fiscalização da CELESC e de outros gestores públicos no Estado e nos municípios de Santa Catarina. Ele enfatizou a importância de eleger conselheiras e conselheiros de Tribunais de Contas para evitar a privatização de empresas estatais, como aconteceu no Rio Grande do Sul.
Silva também pediu o apoio dos presentes para a Sugestão 02/2004, que está em discussão na Câmara dos Deputados. A sugestão propõe uma alteração no artigo 75 da Constituição Federal para garantir o direito fundamental do voto direto nos Tribunais de Contas. Após distribuir centenas de gibis informativos sobre a Campanha Eleições Diretas, ele fez um apelo para que todos participem da enquete disponível no site da Câmara dos Deputados.
Acesse o link e vote na enquete para fortalecer a democracia: https://www.camara.leg.br/enquetes/2423620
Compartilhe esta causa e ajude a espalhar a democracia!