Condenada pelo STF, Zambelli pede doações para pagar multas

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pediu nesta segunda-feira 19 doações aos seus apoiadores. Segundo a parlamentar, que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal na última semana, o dinheiro seria para as multas impostas pela Justiça.

“Fui condenada a pagar multas milionárias, mesmo sem ter cometido crime, por lutar pelas liberdades que acredito”, disse. “Não tá fácil minha situação, vivo do meu salário de deputada, que não é baixo, mas com essa quantidade de multas fica impossível”, justificou.

No vídeo publicado em suas redes sociais, a deputada ainda alegou ser vítima de perseguição política por parte do STF e negou que tenha cometido qualquer crime. Segundo ela, o caso em que correu, armada,atrás de um eleitor de Lula (PT) às vésperas do segundo turno de 2022 foi por legítima defesa.

O apelo de Zambelli acontece dias após o ex-ministro do Turismo e Cultura na gestão de Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado, pedir uma nova leva de doações ao ex-presidente, justificando os elevados custos com advogados.

Segundo o ex-ministro, Bolsonaro já teria gastado pelo menos cerca de metade dos 17,2 milhões de reais recebidos de apoiadores via Pix há dois anos.

Artigo Anterior

Taxa de juros continuará alta

Próximo Artigo

“O Agente Secreto”: o que se sabe sobre filme brasileiro que fez sucesso em Cannes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!