Condenada pelo STF, Carla Zambelli é presa na Itália

A deputada bolsonarista Carla Zambelli foi presa nesta terça-feira (20) pela polícia da Itália, após fugir do Brasil para não cumprir a pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela foi condenada por se juntar a outros criminosos para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Corte determinou que Zambelli deve cumprir 10 anos de prisão, em regime inicial fechado.

Após a fuga para a Itália, ela teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. No despacho, o ministro também determinou a suspensão de todos os perfis de Zambelli nas redes sociais, mesmo os que ela tenha passado para o nome da mãe, em uma tentativa frágil de se livrar de punições legais. 

Os passaportes em poder dela foram suspensos e todas as contas bancárias bloqueadas, a fim de dificultar que ela continuasse fugindo para outros países. Em postagem nas redes sociais, o deputado italiano Angelo Bonelli afirmou que descobriu o endereço de Zambelli e informou a polícia do país, que foi até o local e efetuou a detenção. 

Leia também – Por unanimidade, STF condena Zambelli a 10 anos de cadeia e perda do mandato

“Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu ele. O Ministério da Justiça do governo Lula já pediu a extradição de Zambelli, para que ela seja enviada ao Brasil para cumprimento de pena. 

O presidente do PT, senador Humberto Costa, comemorou a prisão da parlamentar de extrema-direita. “Mais uma bolsonarista na cadeia! A deputada Carla Zambelli acaba de ser presa na Itália. Ela tinha fugido para o país depois de ter sido condenada pelo STF a 10 anos de prisão por planejar a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, escreveu ele.

Da Redação

Artigo Anterior

Mulher trans expõe relação com homem que desferiu 60 socos na namorada dentro de elevador

Próximo Artigo

PT faz encontro nacional e empossa nova direção no início de agosto

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!