A sexta rodada do campeonato brasileiro terminou no último domingo (27), e o torneio tem um novo líder: o Flamengo.

A rodada começou no sábado (26), com um clássico gaúcho, no qual o Inter venceu o Juventude por 3 a 1 em uma bela partida de Alan Patrick, que vem se destacando com a camisa 10 do colorado no ano de 2025.

O sábado foi marcado por outro clássico, dessa vez o carioca, no qual o Botafogo derrotou o Fluminense por 2 a 0 e espantou momentaneamente a crise para cima do técnico português Renato Paiva. Ainda no sábado, Mirassol e Atlético-MG empataram por 2 a 2, Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 e Sport e Fortaleza empataram por 0 a 0.

No domingo, o jogo de destaque ficou para as duas maiores torcidas do País. Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Maracanã lotado, onde o Flamengo passou por cima do time paulista e aplicou uma goleada de 4 a 0. O destaque ficou para o centroavante Pedro, que anotou dois tentos. Enquanto isso, o Palmeiras recebeu o Bahia e foi surpreendido pelo esquadrão de Rogério Ceni, com o tricolo baiano vencendo por 1 a 0, marcando o gol nos acréscimos da partida. Cruzeiro e Vasco marcaram outro duelo entre duas grandes equipes, e o time azul celeste levou a melhor por 1 a 0. O confronto marcou a demissão do treinador vascaíno Fabio Carille, que vinha sendo muito contestado pela torcida cruzmaltina.

Grêmio e Vitória ficaram no 1 a 1 em um confronto importante para a parte de baixo na tabela. O time baiano segue fora da zona de rebaixamento, enquanto o imortal tricolor continua no Z-4. Por fim, Santos recebeu o Bragantino na Vila Belmiro e foi derrotado por 2 a 1. O jogo foi marcado por pesados protestos da torcida santista contra o presidente do clube, Marcelo Teixeira.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 29/04/2025