Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Uma pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27) aponta que 13% dos eleitores votariam em um candidato desconhecido indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano, enquanto 32% disseram que talvez votariam.

Segundo o levantamento, 12% dos entrevistados votariam em um nome desconhecido apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e 24% afirmam que talvez votariam.

A pesquisa também indicou que 50% dos entrevistados gostariam que o próximo prefeito de São Paulo seja independente, sem alianças com Lula ou Bolsonaro.

Ainda segundo a pesquisa, 20% dos eleitores preferem um candidato aliado de Lula, enquanto 19% gostariam de um prefeito ligado a Bolsonaro. 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Na disputa pela prefeitura paulista, o petista apoia o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), enquanto o ex-presidente já manifestou seu apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

A pesquisa também analisou a tendência de voto dos eleitores que apoiaram Lula e Bolsonaro nas eleições de 2022. Entre os que votaram em Bolsonaro, 34% disseram que votaram em Nunes, 20% em Pablo Marçal e 17% em Datena. Entre os eleitores de Lula, 37% apoiam Boulos, 18% Datena e 15% Nunes.

Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa ouviu 1.002 eleitores de 16 anos ou mais na capital paulista entre sábado (22) e quarta-feira (26). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024