A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) uma moção de louvor ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que atualmente está nos Estados Unidos e se encontra licenciado do cargo.
A iniciativa e o requerimento da moção foram apresentados pelos deputados Zucco e Mario Frias, ambos do PL, “em reconhecimento à sua destacada atuação na defesa dos interesses nacionais e da democracia brasileira no cenário internacional, denunciando os abusos de autoridade e a perseguição política existente em nosso país”.
“O que a gente vê no Brasil, hoje, não é uma situação democrática. Nós temos jornalistas exilados, deputados presos, pessoas inocentes condenadas a 17 anos de cadeia […]. Esse requerimento vem pedir a essa casa uma moção de aplauso ao meu amigo, irmão, deputado Bolsonaro”, disse o deputado Mario Farias, antes da votação.
Aprovado com 22 votos favoráveis e 9 contrários, o documento pede que Eduardo Bolsonaro tenha uma “firme e corajosa atuação na representação do Brasil perante organismos internacionais e autoridades estrangeiras, denunciando os abusos de autoridade e a perseguição política”.
*Com informações do portal Metrópoles.