Comissão aprovou propostas para proteger direitos femininos

Com relatoria e voto favorável da deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP), a Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres aprovou nessa quarta-feira (11/12) três projetos de Leis “muito importantes”, destaca a parlamentar.

O PL 108/2024 dispõe sobre o funcionamento ininterrupto das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, ampliando assim a oferta do serviço de proteção às vítimas de violência.

“A ampliação do funcionamento das delegacias da mulher é uma necessidade urgente e a aprovação do PL é uma resposta que contribui para oferecer maiores condições de segurança às mulheres vítimas de violência que, como todos sabem, não tem hora para acontecer”, destaca a deputada Juliana Cardoso.

Assistência à gestante

A Comissão também aprovou o PL 4794/2023 que dispõe sobre a proteção e assistência à gestante de gravidez múltipla. Em síntese, o projeto confere atenção integral à saúde da gestante e dos recém-nascidos com ações de prevenção, promoção e proteção no Sistema Único de Saúde (SUS). Para a deputada Juliana Cardoso, “a mulher de gravidez múltipla apresenta riscos e há necessidade de maior atenção e esse PL enfatiza sua proteção”.

Mulheres artistas

E ainda, o PL 522/2024 da deputada Natália Bonavides (PT-RN) que estabelece cota de 30% para as mulheres artistas em eventos musicais. “O PL da cota às mulheres artistas é uma medida concreta para aumentar a participação feminina que enfrenta barreiras”, afirma Juliana Cardoso.

Comissão de Saúde

Juliana Cardoso foi relatora, na Comissão de Saúde, do PL 1108/2024, do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP). O projeto foi aprovado nessa quarta-feira (11) e institui a Semana Nacional de Enfrentamento às Parasitoses Intestinais com o objetivo de dar visibilidade a esse problema de saúde pública.

 

Assessoria de Comunicação da deputada Juliana Cardoso

Artigo Anterior

Declínio da capacidade naval dos EUA põe em risco sua supremacia marítima

Próximo Artigo

Com apoio do Partido dos Trabalhadores, Câmara Federal aprova projeto de Rui Falcão que institui o Estatuto da Vítima

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!