Comissão aprovou orientações para implementação de infraestruturas públicas na política de desenvolvimento urbano

Um projeto que integra às diretrizes gerais da política urbana brasileira a construção e a conservação adequadas dos equipamentos públicos e privados de uso coletivo, como praças, parques e quadras esportivas, foi aprovado na quarta-feira (3/7) pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado.

O PL 5.386/2023 recebeu parecer favorável da senadora Janaína Farias (PT-CE), e segue para análise da Comissão de Infraestrutura (CI).

O projeto altera o Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001) para adicionar como uma das diretrizes gerais da política urbana do país a adequada construção, instalação, sinalização, higienização e conservação dos equipamentos públicos e privados de uso coletivo, para a prevenção de acidentes e proteção da saúde dos usuários.

“A aprovação desta matéria é essencial para garantir espaços de lazer seguros e bem conservados, beneficia toda a sociedade e, em particular, garante a segurança de nossas crianças”, afirmou a senadora Janaína Farias.

A senadora ressalta que as crianças são mais suscetíveis a acidentes decorrentes de equipamentos com má conservação, pois elas têm menos discernimento para identificar defeitos e riscos no uso de brinquedos presentes em praças e parques.

Artigo Anterior

Boulos supera Nunes em nova sondagem para prefeitura de São Paulo

Próximo Artigo

Deputado Reimont sustenta que Câmara deve manter projeto do novo ensino médio na forma em que foi recebido do Senado.

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!