Comissão aprova uso de recursos de multas em políticas de acessibilidade

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou o parecer favorável apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) ao Projeto de Lei (PL 6562/2019). A matéria destina recursos arrecadados com a aplicação de multas pelo descumprimento de normas de acessibilidade para a promoção de políticas voltadas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Segundo o projeto, de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), quando esses recursos não forem destinados à vítima ou aos seus dependentes, deverão ser direcionados à promoção de políticas de acessibilidade e de inclusão de pessoas com deficiência, por meio de entidades e organizações de assistência social sem fins lucrativos.

Para o senador Paulo Paim, a garantia de acessibilidade representa um dos mais nobres objetivos da República: “construir uma sociedade livre, justa e solidária”.

“Promover a acessibilidade é garantir que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam acessar seus direitos fundamentais com igualdade de oportunidades em relação às demais pessoas”, argumenta o senador.

A proposta estabelece ainda que os procedimentos referentes à destinação dos recursos deverão ser definidos em regulamento, no âmbito do Programa Nacional de Acessibilidade.

Artigo Anterior

Bolsonaristas querem acelerar anúncio de sanções dos EUA contra Moraes; entenda

Próximo Artigo

Ventania em SP derruba árvores, fere dois e deixa 120 mil sem luz

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!