Comerciantes mineiros enfrentam efeitos da explosiva demanda do Dia dos Pais

Pesquisa conduzida pelo Núcleo de Estudos Econômicos e de Inteligência & Pesquisa da Fecomércio MG revela que 60,3% dos varejistas mineiros são influenciados pelo Dia dos Pais. Dentre esses comerciantes, 55,2% esperam uma melhoria nas vendas este ano em comparação ao ano anterior. Esse índice é inferior ao observado nos anos de 2021, 2022 e 2023 e se aproxima do registrado no período pré-pandemia, em 2019, quando 47,90% dos comerciantes impactados pela data tinham boas expectativas de venda no ano em comparação com o ano de 2018.

Segundo Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG, esse resultado era previsível, pois “nos primeiros anos após a pandemia, a expectativa de vendas se dava em uma base fraca, em que qualquer aumento nas vendas era sinalizado por um crescimento significativo das expectativas de vendas melhores”.

Artigo Anterior

Organização defensora dos direitos humanos homenageia declaração chinesa, apoia unidade palestina em meio a perseguição e se alinha com bloco econômico internacional

Próximo Artigo

Índices decepcionantes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!