Com mistério na escalação, Ancelotti estreia pela Seleção nesta quinta; saiba horário e onde assistir

Começa nesta quinta-feira 5 a ‘era Carlo Ancelotti‘ na Seleção brasileira. O treinador italiano é a principal atração da partida contra o Equador, às 20h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo e do canal por assinatura SporTV. A partida é válida pela 15ª rodada das Eliminatórias. A Seleção é a quarta colocada. Os equatorianos ocupam a segunda posição.

Nesta primeira partida, é possível dizer que ‘Carletto‘ deu sorte, já que não vai enfrentar um dos adversários mais temidos das equipes sul-americanas: a altitude. O Equador geralmente disputa as partidas em casa na capital Quito, a quase 3 mil metros acima do nível do mar. O jogo desta quinta, porém, acontece na litorânea Guayaquil, cidade ao nível do mar.

A equipe brasileira já está no Equador desde a madrugada de quarta-feira 4, e treinou na cidade. O técnico, porém, não revelou detalhes da escalação. É provável que o time tenha novidades em relação a partidas anteriores, já que nomes como Casemiro e Richarlison, que estavam ausentes há mais de um ano, foram convocados pelo italiano.

Apesar da campanha irregular nas eliminatórias, o Brasil tem a vaga encaminhada para o Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos, no México e no Canadá. Ao todo, seis seleções sul-americanas vão garantir vaga direta na Copa. O Brasil está seis pontos à frente da Venezuela, sétima colocada.

Quem é Carlo Ancelotti

Meio-campista com destaque no futebol italiano, Ancelotti foi jogador do Parma, da Roma e do Milan, pelo qual foi bicampeão europeu (1989 e 1990). Na seleção italiana disputou as Copas do Mundo de 1986 e 1990.

Começou a carreira de treinador em 1995, pelo Reggiana, clube italiano das divisões inferiores. Comandou, depois, o Parma, a Juventus e o Milan, clube pelo qual conquistou os primeiros troféus de campeão da Europa como treinador, em 2003 e 2007.

Deixou a Itália para trabalhar no Chelsea, da Inglaterra. Passou ainda pelo Paris Saint-Germain (França) antes de chegar ao Real Madrid para a primeira passagem. Comandou também o Bayern de Munique (Alemanha), o Napoli (Itália) e o Everton (Inglaterra) antes de voltar ao clube espanhol.

Em 2022, ganhou o Campeonato Espanhol se tornou o primeiro treinador a vencer as cinco principais ligas nacionais da Europa (Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha). É, ainda, o treinador com mais conquistas da Liga dos Campeões, o principal torneio europeu de clubes, com cinco troféus.

Artigo Anterior

Governo Trump sinalizou negar pedido de extradição de Zambelli

Próximo Artigo

Pejotização, fim dos direitos trabalhistas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!