O ex-presidente Jair Bolsonaro não queria que seu filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro, pedisse licença do mandato na Câmara dos Deputados para permanecer morando nos Estados Unidos pelos próximos quatro meses. Bolsonaro tentou dissuadir o parlamentar, sem sucesso. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo nesta sexta (21).

Segundo o jornal diário, Bolsonaro temia que a saída de Eduardo do Brasil passaria a imagem de fuga num momento em que o ex-presidente está em vias de se tornar réu por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro foi avisado da decisão de Eduardo no sábado (15), um dia antes do ex-presidente e aliados realizarem uma manifestação esvaziada no Rio de Janeiro, clamando por anistia para os golpistas.

De acordo com a Folha, aliados do clã Bolsonaro também tentaram convencer Eduardo, que está nos EUA desde antes do Carnaval com um visto de turista que dura 6 meses, a retornar ao País de origem.

Na terça (18), Eduardo gravou um vídeo revelando a decisão de ficar nos EUA por tempo indeterminado. Ele deixou claro que tem medo de ações para apreender seu passaporte, e que não descarta ser preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, embora o parlamentar não tenha sido indiciado até o momento.

Além disso, Eduardo acredita que conseguirá influenciar autoridades americanas a retaliarem o STF.

Relacionadas:

Leia também:

Mais notícias:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 21/03/2025