
Alertado sobre o risco de um ato pró-anistia “flopado” no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu convocar uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, para o dia 6 de abril, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.
O evento está sendo organizado pelo pastor Silas Malafaia e servirá como resposta à mobilização da esquerda, marcada para a semana anterior, que busca se opor ao projeto de anistia dos condenados pelos ataques terroristas de 8 de janeiro.
Bolsonaro havia se comprometido a participar apenas da manifestação no Rio de Janeiro, prevista para o dia 16 de março, utilizando o ato como uma maneira de fortalecer a reeleição de seu filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao Senado.
O ex-mandatário também relutava em comparecer ao ato em São Paulo, que está sendo liderado pela deputada federal cassada Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar foi declarada inelegível por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), acusada de disseminar fake news sobre o sistema eleitoral para obter vantagem política.
O ex-presidente foi informado de que a manifestação no Rio poderia repetir o fracasso de abril do ano passado, quando um evento em Copacabana reuniu menos pessoas do que o esperado. Diante desse cenário, decidiu atender aos apelos de aliados e marcar uma nova mobilização em São Paulo.
Um dos principais argumentos usados para convencê-lo foi a ideia de que “o retrato” de seus apoiadores na Avenida Paulista teria um impacto mais forte e simbólico do que no Rio.

Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line