Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e figura central no polêmico caso das “rachadinhas”, foi às redes sociais comemorar sua nomeação como subsecretário de Segurança e Ordem Pública da prefeitura de Saquarema, no interior do Rio de Janeiro.
A nomeação foi oficializada no Diário Oficial na segunda-feira, após a posse da prefeita Lucimar Vidal (PL), que contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições municipais de 2024. Queiroz deve receber mais de R$ 10 mil mensais.
“Meus sinceros agradecimentos à Sua Exa. a prefeita Lucimar Vidal, pela confiança em me nomear subsecretário de segurança pública do respeitável município de Saquarema! Sou policial militar reformado com trinta anos de experiência na segurança pública no estado do Rio de Janeiro e pretendo aplicar todo o meu conhecimento técnico e minha experiência profissional em prol da população deste maravilhoso município! Me sinto muito honrado com a nobre missão! Muito obrigado!”, escreveu Queiroz.
Ver essa foto no Instagram
A função de Queiroz é classificada como um Cargo Comissionado do Executivo (CCE) de nível 15, o mais alto da categoria.
De acordo com a prefeitura de Saquarema, o cargo de Queiroz tem como responsabilidade “auxiliar o secretário da pasta na gestão administrativa, na formulação, coordenação e supervisão das políticas de segurança e ordem pública”.
O objetivo é garantir a implementação eficiente de ações estratégicas, a integração entre as forças de segurança e o atendimento às demandas municipais relacionadas à proteção e ao bem-estar público.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line