Uma idosa, uma criança e um jovem ficaram feridos nesta sexta-feira (15) em decorrência de um ataque de colonos contra moradores da cidade de Halhul, ao norte de Hebrão, na Cisjordânia.
Ao mesmo tempo, colonos incendiaram vários veículos e “caravanas” durante seu ataque à vila de Al-Mughayyir, a nordeste de Ramala. Fontes locais informaram à agência palestina Wafa que eles invadiram a localidade, atearam fogo em carros e caravanas e atacaram casas de moradores.
Os colonos também invadiram a planície de Marj Siaa, localizada entre as vilas de Al-Mughayyir e Abu Falah, mas foram enfrentados pelos habitantes locais.
Fontes acrescentaram que ontem, na mesma região, colonos já haviam invadido e cortado várias oliveiras.
Ainda nesta sexta-feira (15), colonos invadiram a área de Khallat Umm al-Hassan, a leste da vila de Kisan, a leste de Belém, e ameaçaram um morador ordenando que ele desocupasse sua casa em 24 horas.
No norte do Vale do Jordão, colonos atacaram as tendas de um cidadão na área de Al-Farisiya, poucos dias após terem agredido seus filhos, ferindo um deles.
A ocupação israelense segue intensificando seus ataques na Cisjordânia, enquanto colonos continuam suas agressões em diferentes áreas, em meio à guerra de extermínio contra a Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023.