Fachada do colégio Santa Cruz, em Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Foto: Alberto Rocha/Folhapress

O Colégio Santa Cruz, um dos mais tradicionais de São Paulo, expulsou quatro dos 34 alunos que foram suspensos acusados de cometer bullying e fazer ameaças contra outros estudantes em grupos no WhatsApp. Com informações do Uol.

Em nota, a instituição afirmou que “não divulgará as medidas tomadas” e que “continua atuando firmemente na aplicação de medidas educativas e sanções aos alunos diretamente envolvidos no episódio das agressões em grupos de WhatsApp”.

Os adolescentes, que não tiveram seus nomes divulgados, foram expulsos do colégio na semana passada.

De acordo com a Folha de S.Paulo, alunos do terceiro e do segundo ano do Ensino Médio praticavam uma espécie de “trote” contra estudantes do primeiro ano, que ingressaram no colégio neste ano.

Em um dos grupos, composto apenas por meninos, os alunos mais velhos pediam que os mais novos executassem “tarefas” ou faziam ameaças, inclusive de estupro. Algumas mensagens continham manifestações racistas, homofóbicas e misóginas.

O colégio está localizado no Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. O valor da mensalidade para alunos do Ensino Médio é de R$ 7.315.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 10/02/2025