Colapso de estrutura de construção ocorre em projeto da futura linha de metropolitano de São Paulo

Um incidente interrompeu as obras da construção da linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Parte do canteiro de obras da estação Bela Vista desmoronou na manhã desta quinta-feira 12.

O desmoronamento, que ocorreu na altura da avenida Brigadeiro Luís Antônio, não registrou feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Confira o momento do desmoronamento:

“A equipe técnica está no local”, explicou a Linha Uni, concessionária responsável pela construção das obras. A empresa afirma ainda que “mantém comunicação contínua com a comunidade e está atuando para minimizar qualquer impacto a moradores e comerciantes da região.”

(Vídeo: Perfil @metroecptm no X)

A Linha Uni também confirmou que houve um “solapamento parcial do solo dentro do canteiro de obras”, que teria acontecido “durante a passagem da tuneladora sul no poço VSE [Ventilação e Saída de Emergência]”.

A Linha 6-Laranja do metrô deve ligar a região central da capital paulista até Brasilândia. Segundo a concessionária, a futura estação Bela Vista já está com pouco mais de 58% das obras concluídas.

Isso não é o primeiro incidente na construção da Linha 6-Laranja. Em fevereiro de 2022, uma cratera se abriu na Marginal Tietê, logo após um trecho do asfalto ceder nas proximidades da obra do metrô.

Artigo Anterior

Supremo Tribunal Federal afirma que redes sociais podem remover conteúdo ilícito sem necessidade de ordem judicial; Barroso suspende julgamento

Próximo Artigo

Projeto Arroz da Comunidade acelera o desenvolvimento da agricultura familiar em mais de 200 localidades

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!