China responde mídia dos EUA

Ministro das Relações Exteriores chinês responde a pergunta sobre Trump, negando o exagero da mídia dos EUA sobre Musk ser informado de plano militar dos EUA para qualquer conflito potencial com a China

Quando solicitada a comentar sobre as reportagens da mídia dos EUA de que Elon Musk deveria receber um relatório sobre os planos de contingência do exército americano em caso de conflito com a China, embora o presidente Trump tenha dito que o briefing não ocorrerá agora, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse na sexta-feira que “não estou familiarizada com o que você disse”.

De acordo com o New York Times, o Pentágono deveria informar Elon Musk sobre o chamado plano do exército dos EUA para qualquer guerra que pudesse estourar com a China, disseram duas autoridades dos EUA na quinta-feira.

O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou a reportagem do New York Times como notícia falsa, em uma publicação no Truth Social na quinta-feira que “As notícias falsas estão de volta, desta vez o fracassado New York Times. Eles disseram, incorretamente, que Elon Musk irá ao Pentágono amanhã para ser informado sobre qualquer potencial ‘guerra com a China’. Quão ridículo? A China nem será mencionada ou discutida. Quão vergonhoso é que a mídia desacreditada possa inventar tais mentiras. De qualquer forma, a história é completamente falsa!!!”

Publicado originalmente pelo Global Times em 21/03/2025

Artigo Anterior

China defende cooperação multilateral entre países do BRICS diante do avanço do unilateralismo e do protecionismo

Próximo Artigo

China constrói navios em ritmo recorde para impulsionar exportação de carros

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!