Chico Buarque passa por cirurgia no Rio para diminuir pressão intracraniana

O cantor e compositor Chico Buarque passou por uma cirurgia, nesta terça-feira 3, para diminuir a pressão intracraniana. O procedimento foi realizado no hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio.

A hipertensão intracraniana  caracterizada pelo aumento da pressão dentro do crânio. Esse aumento da pressão dentro do crânio pode resultar de uma lesão cerebral ou mesmo ser a causa da lesão.

Segundo a assessoria do artista, a cirurgia, que já estava programada, durou menos de uma hora. A informação é a de que Chico já foi levado para o quarto e está bem.

A expectativa é que o compositor receba alta em breve. A assessoria do cantor explicou que o problema foi detectado em um check-up de rotina, e que Chico não apresentava sintomas que indicassem um problema maior de saúde.

O último compromisso de Chico foi no domingo 1º, quando participou do show ‘Tempo Rei’ de Gilberto Gil, na Marina da Glória. Os dois cantaram “Cálice”, obra-prima da MPB, considerada uma canção de resistência à ditadura.

Artigo Anterior

Recuo americano é chance de ouro para Europa, diz economista

Próximo Artigo

Após tropeço com o IOF, Haddad promete novo ajuste fiscal

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!