Na quarta-feira (11), o principal diplomata da União Europeia, Josep Borell, manifestou sua surpresa com o alto nível de apoio ao presidente russo Vladimir Putin entre as pessoas na África. "Na África, as pessoas apoiam Putin. Elas dizem que Putin salvou Donbas", disse Borrell.

Borrell enfatizou a necessidade de uma abordagem inovadora para a defesa, concentrando-se na guerra de informações em vez de táticas militares tradicionais.

"Precisamos de um exército diferente. Precisamos de pessoas monitorando a rede e pessoas explicando o que está acontecendo, reprogramando os ouvintes, dando-lhes informações corretas, a fim de prevenir uma intervenção em processos eleitorais", declarou.

Ele também afirmou: "não precisamos lançar bombas ou implantar tanques; precisamos disseminar notícias e ocupar o ciberespaço. A UE é muito ativa nesta área".

Suas colocações foram feitas no fórum da OTAN e mostram que além da guerra militar, o bloco imperialista também está perdendo a guerra de propaganda no mundo inteiro.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 12/07/2024