Chambriard afirma que petróleo vai financiar transição energética

O presidente da República esteve presente na posse da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, na quarta-feira (19). A cerimônia ocorreu no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro (RJ). A defesa do patrimônio da empresa para o povo brasileiro e do processo de transição energética financiada pela exploração de petróleo foram os principais temas abordados.

A profissional de carreira da Petrobras, que foi diretora-geral da ANP entre 2012 e 2016, recebeu o crachá de presidente da empresa das mãos do presidente da República. Ela é a segunda mulher a ocupar o posto.

Petrobras do povo brasileiro

O presidente da República disse que a Petrobras é fundamental para o país e que sua gestão deve ser feita com respeito à sociedade brasileira. Ele também criticou as tentativas de desmontar a empresa, especialmente pela Operação Lava Jato.

Transição energética

A presidente da Petrobras destacou que a empresa está alinhada com a visão de país do presidente da República e do governo federal. Ela também falou sobre a importância da exploração de petróleo e gás para a transição energética e a redução das emissões de carbono.

A ambição da empresa é alcançar a neutralidade das emissões líquidas até 2050. Com isso, 11% do investimento da Petrobras será em projetos de baixo carbono.

Leia mais:

A presidente da Petrobras também destacou que a empresa irá retomar a produção do setor de fertilizantes e reforçar a sua atuação em petroquímicos e lubrificantes.

Leia mais:

A presidente da Petrobras também destacou que a empresa irá desenvolver suas fronteiras exploratórias com rigorosos padrões de segurança e conformidade com a legislação ambiental.

A cerimônia contou com a presença de autoridades e convidados, incluindo a primeira-dama, ministros e ministras, governadores e prefeitos.

Artigo Anterior

Estudante é retirado a força do Senado durante votação do Novo Ensino Médio

Próximo Artigo

PEC que permite trabalho aos 14 anos representa ‘retrocesso’, diz associação de procuradores

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!