Cezinha Nunes (RN) é homenageado como Gestor Esportivo do Ano no Setor Público

O secretário de Esportes do Governo do Rio Grande do Norte, Cezinha Nunes foi homenageado como Gestor Esportivo do Ano no Setor Público durante o Prêmio Sou do Esporte – Foco Radical 2025.

Realizada na noite de terça-feira (9), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a cerimônia reuniu grandes atletas, dirigentes e lideranças do esporte nacional, valorizando iniciativas de governança que transformam o esporte em instrumento de desenvolvimento econômico, comunicação estratégica e inclusão social.


“Esse reconhecimento reflete o trabalho coletivo e reafirma o nosso compromisso de ampliar ainda mais o alcance das políticas esportivas no estado”, disse Cezinha Nunes.



Trajetória e reconhecimento

Filiado ao PCdoB e pré-candidato a deputado estadual, Nunes assumiu a Secretaria de Esportes do RN pela primeira vez em 2008. Ao integrar o governo da professora Fátima Bezerra (PT), sua gestão contribuiu para dar novo fôlego às políticas públicas do setor, ampliando investimentos e fortalecendo o esporte como ferramenta de cidadania.

A última edição dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte (JERNS) é um dos destaques: a competição reuniu 41 mil estudantes atletas e alcançou 165 dos 167 municípios do estado, consolidando-se como uma das maiores iniciativas esportivas escolares do país.

Outro ponto reconhecido pela organização do prêmio foi a execução do Programa de Incentivo ao Esporte, que destinou mais de R$ 27 milhões a projetos voltados à base, à inclusão e ao alto rendimento. Nesse período, o Bolsa Atleta potiguar também registrou crescimento, contribuindo para o desenvolvimento de modalidades olímpicas e paralímpicas.

A articulação do gestor com federações, coletivos esportivos e instituições públicas e privadas ampliou parcerias, impulsionou eventos comunitários e permitiu apoio logístico a grandes competições, recolocando o Rio Grande do Norte no mapa dos grandes eventos esportivos nacionais.
Em reconhecimento à sua capacidade de liderança e diálogo, Cezinha Nunes foi recentemente reconduzido à presidência do Fórum Nacional dos Secretários de Esporte, reforçando sua projeção nacional.

Prêmio Sou do Esporte

Durante a cerimônia do Prêmio Sou do Esporte – Foco Radical, os organizadores ressaltaram que a categoria “Gestor do Ano – Setor Público” foi incluída nesta 10ª edição do prêmio, justamente para valorizar gestores que modernizam as políticas esportivas em seus estados e fortalecem o ecossistema esportivo brasileiro.

A premiação, recebida sob aplausos, simboliza o avanço das ações desenvolvidas no Rio Grande do Norte nos últimos anos e reconhece o esforço de uma gestão que tem buscado alinhar esporte, inclusão social e desenvolvimento regional.

Artigo Anterior

Câmara aprova novo Plano Nacional de Educação com garantia de 10% do PIB

Próximo Artigo

Lula tem pressa em resolver seu palanque em Minas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!