Cessar-fogo em Gaza pode durar mais 42 dias

Delegação israelense sugere prorrogar a trégua em Gaza por 42 dias, enquanto mediadores pressionam por um acordo definitivo para encerrar a guerra


Uma delegação israelense propôs no Cairo estender a primeira etapa do acordo de cessar-fogo de Gaza por mais 42 dias, disse uma fonte de segurança egípcia informada à Xinhua nesta sexta-feira (28).

Falando sob condição de anonimato, a fonte observou que a delegação israelense também propôs que o Hamas libertasse três reféns israelenses no sábado em troca de prisioneiros palestinos, sem especificar o número, juntamente com a facilitação da entrega de ajuda humanitária.

As negociações ainda precisam abordar a segunda etapa do acordo, que busca acabar com a guerra em Gaza e garantir a retirada completa de Israel da Faixa de Gaza, acrescentou a fonte.

O Egito, um mediador importante, continua pressionando pelo fim da guerra e pelo início dos esforços de reconstrução em Gaza, acrescentou a fonte.

Na quinta-feira, duas delegações de Israel e do Catar chegaram à capital egípcia, Cairo, para continuar as negociações de cessar-fogo na Faixa de Gaza na presença de mediadores dos EUA, de acordo com o comunicado do Serviço de Informação do Estado Egípcio. 

Artigo Anterior

Começa a tramitar projeto de Daiana Santos que reduz jornada de trabalho

Próximo Artigo

Sete dicas para reduzir seus custos em 2025

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!