Trecho da Avenida Ibirapuera, em Moema, alagado após temporal na terça-feira (18) – Foto: Tiago Queiroz

Mais de 114 mil imóveis ainda estão sem energia elétrica em São Paulo após as fortes chuvas da última terça-feira (18). Do total, mais de 98 mil que estão sem luz estão localizados na capital.

Segundo a Enel Distribuição São Paulo, os bairros mais afetados foram nas zonas norte e oeste da capital. A concessionária informou que mobilizou equipes extras para restabelecer o fornecimento.

“Técnicos da distribuidora atuaram ininterruptamente, inclusive durante a madrugada e normalizaram o serviço para a maioria dos clientes. No momento, eles seguem trabalhando para normalizar a energia para os clientes afetados”, afirmou a companhia em nota. A empresa recomenda que clientes utilizem canais digitais para registrar ocorrências e agilizar o atendimento.

A tempestade causou estragos por toda a cidade, com alagamentos, queda de árvores e interrupções no transporte público. A Defesa Civil emitiu alerta severo para raios e ventos fortes, colocando toda a capital em estado de atenção.

A rede elétrica também foi comprometida em algumas áreas. A concessionária responsável afirmou que técnicos foram acionados para reparos emergenciais. Os trabalhos de normalização seguem ao longo do dia.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 19/02/2025