O assessor da Presidência, João Pedro, e o chanceler da Venezuela, Eduardo Silva – Foto: Reprodução

O assessor da Presidência, João Pedro, chegou a Caracas, Venezuela, na sexta-feira (27) e se encontrou com Eduardo Silva, chanceler do país.

Durante o encontro, discutiram o processo eleitoral que ocorrerá no domingo (28) em turno único. “Recebemos João Pedro, assessor do Brasil para Assuntos Internacionais, que chegou ao país para acompanhar o processo eleitoral em 28 de julho. Durante uma reunião cordial, discutimos a relevância dessas eleições e a atmosfera de paz na Venezuela”, anunciou Silva em seu perfil no X, antigo Twitter.

Silva também destacou a “organização impecável” do processo eleitoral pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), chamando-o de um dos “mais transparentes e seguros do mundo”. Eles também abordaram os desafios de transmitir informações verdadeiras, respeitando a legislação venezuelana.

Relação de Maduro com Lula

O encontro ocorre após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mostrar preocupado com as recentes declarações do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que afirmou que haveria um “banho de sangue” caso ele perdesse as eleições marcadas para o próximo domingo (28).

Em uma entrevista concedida no Palácio da Alvorada a agências internacionais como Reuters, Bloomberg, France Presse e Associated Press na segunda-feira (22), Lula manifestou seu espanto com as palavras de Maduro.

“Eu fiquei assustado com a declaração do Maduro dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de voto. O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica; quando você perde, você vai embora”, disse o presidente brasileiro, segundo a Reuters.

Após isso, Maduro disse, sem mencionar o nome de Lula, que os preocupados com suas falas “deveriam tomar chá de camomila”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 27/07/2024