Os deputados estaduais do Ceará aprovaram, nesta quarta-feira 14, um projeto que prevê a inclusão da temática “O Livro Sagrado nas escolas” na grade curricular das escolas da rede pública estadual.
Segundo o texto, a temática poderá ser ministrada “por meio de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, abordando conteúdos sobre a história e a influência do Livro Sagrado na literatura, cultura e história do mundo”.
O texto foi aprovado por 20 votos a seis. No dia da votação, Romeu Aldigueri (PDT) apresentou uma emenda e adicionou que textos sagrados de outras religiões também fossem distribuídos e incorporados ao acervo das escolas.
O projeto de indicação (PI) é de autoria do deputado federal Apóstolo Luiz Henrique (PP-CE). Por ser uma indicação, o texto segue para análise do governo.
A expectativa é que o texto seja acolhido pela gestão estadual, já que a proposta foi aprovada seis dias após o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometer comprar livros sagrados e distribuí-los nas escolas estaduais.