Ceará: Lei que integra Bíblias ao currículo escolar é aprovada pela Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais do Ceará aprovaram, nesta quarta-feira 14, um projeto que prevê a inclusão da temática “O Livro Sagrado nas escolas” na grade curricular das escolas da rede pública estadual.

Segundo o texto, a temática poderá ser ministrada “por meio de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, abordando conteúdos sobre a história e a influência do Livro Sagrado na literatura, cultura e história do mundo”.

O texto foi aprovado por 20 votos a seis. No dia da votação, Romeu Aldigueri (PDT) apresentou uma emenda e adicionou que textos sagrados de outras religiões também fossem distribuídos e incorporados ao acervo das escolas.

O projeto de indicação (PI) é de autoria do deputado federal Apóstolo Luiz Henrique (PP-CE). Por ser uma indicação, o texto segue para análise do governo.

A expectativa é que o texto seja acolhido pela gestão estadual, já que a proposta foi aprovada seis dias após o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometer comprar livros sagrados e distribuí-los nas escolas estaduais.

Artigo Anterior

Lula fortalece compromisso com o Rio Grande do Sul com entrega de 494 habitações

Próximo Artigo

Presidente da CCJ assegura agilizar tramitação da PEC que restringe poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!