CCBP organizará Festa do Chope no dia 27 de abril

O Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP) anunciou, por meio de suas redes sociais, que fará três edições da Festa do Chope, em parceria com o Partido da Causa Operária (PCO). As Festas do Chope acontecerão nos meses de abril, agosto e novembro, e prometem atrair milhares de pessoas em todo o País.

A primeira edição da festa está marcada para o dia 27 de abril. Em todos os locais onde acontecerá a atividade, o participante deverá adquirir uma caneca exclusiva, com imagens dos alemães Karl Marx e Friedrich Engels, os pais do socialismo científico, e assim participar de uma festa de quatro horas com direito a chope ilimitado.

As Festas do Chope serão atividades sociais, de confraternização entre aqueles que estão o ano inteiro juntos na luta pela revolução, e que também serão importantes para a mobilização e o fortalecimento da luta revolucionária. Afinal, assim como no carnaval, as atividades permitirão que os apoiadores do CCBP e do PCO financiem a sua construção, permitindo que o Partido, por exemplo, leve adiante as suas campanhas, como a defesa da resistência palestina e do cancelamento da dívida pública.

Ao longo dos anos, o PCO sempre optou por realizar festas e atividades sociais – sendo a mais famosa e tradicional delas a sua festa de fim de ano, o Réveillon Vermelho. Com buffet e música de alto nível, o réveillon do PCO tem ganhado destaque no último período até mesmo na imprensa burguesa. Da mesma forma, o principal curso de formação política do PCO, a Universidade de Férias, procura conciliar o estudo com o lazer, oferecendo vários momentos de interação social entre os seus participantes.

Além de permitir o financiamento da construção do PCO, portanto, as Festas do Chope também fortalecem os laços entre os militantes, filiados e simpatizantes, que terão a oportunidade de discutir diversos assuntos em um ambiente descontraído.

Uma das maiores referências históricas de festas populares baseadas no consumo de chope é a Oktoberfest, a tradicional festa alemã que surgiu no início do século XIX, em 1810, na cidade de Munique. O evento foi criado para celebrar o casamento do príncipe herdeiro Ludwig da Baviera com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. Desde então, a festa cresceu, tornando-se um evento cultural massivo, associado à cultura germânica, reunindo milhares de pessoas anualmente.

No Brasil, especialmente em cidades de forte imigração alemã, como Blumenau (SC), a Oktoberfest se consolidou como um evento de grande porte, sendo replicada em diversas regiões do País.

Artigo Anterior

Dina Boluarte cria mecanismo de controle sobre imprensa peruana

Próximo Artigo

Números de mortos pelo HTS e aliados ultrapassa 1.300

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!