A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, os premiados do Campeonato Brasileiro de 2025. O Flamengo, campeão da competição, e o Cruzeiro, terceiro colocado, dominaram a seleção do torneio no futebol masculino, enquanto Cruzeiro e Corinthians concentraram os principais prêmios no futebol feminino.
Na seleção do Brasileirão masculino, o Flamengo emplacou quatro jogadores: o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira, o volante Jorginho e o meia Arrascaeta. O uruguaio foi eleito o craque da competição. O Cruzeiro também teve quatro representantes: Fabrício Bruno (zagueiro), Lucas Romero (volante), Matheus Pereira (meia) e Kaio Jorge (atacante). O vice-campeão Palmeiras foi representado por Vitor Roque no ataque, e o Mirassol teve o lateral-esquerdo Reinaldo entre os escolhidos.
O time ideal do Campeonato Brasileiro de 2025 ficou assim: Rossi (Flamengo); Paulo Henrique (Vasco), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira (Flamengo) e Reinaldo (Mirassol); Lucas Romero (Cruzeiro), Jorginho (Flamengo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo); Vitor Roque (Palmeiras) e Kaio Jorge (Cruzeiro).
Arrascaeta levou o prêmio de craque do Brasileirão, enquanto Kaio Jorge terminou como artilheiro, com 21 gols. O técnico Rafael Guanaes, do Mirassol, foi eleito o melhor treinador. O gol mais bonito da competição foi marcado por Pedro, do Flamengo. Na arbitragem, Rodrigo José Pereira de Lima (PE) foi escolhido como melhor árbitro; Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS), como melhores auxiliares; Caio Max Augusto Vieira (GO), como melhor responsável pelo árbitro de vídeo; e Helen Aparecida (MG), como melhor assistente de vídeo.
No futebol feminino, o Cruzeiro, vice-campeão, teve cinco jogadoras na seleção e o técnico Jonas Urias eleito o melhor treinador. O Corinthians, campeão, contou com quatro atletas entre as premiadas. A seleção do Brasileiro feminino ficou composta por: Nicole (Corinthians); Isabela (Cruzeiro), Isa Haas (Cruzeiro), Mariza (Corinthians) e Giselli (Cruzeiro); Lorena Bedoya (Cruzeiro), Brena (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Gabi Zanotti (Corinthians); Letícia (Cruzeiro) e Amanda Gutierres (Palmeiras).
Gabi Zanotti foi eleita a craque do campeonato, e Amanda Gutierres terminou como artilheira, com 17 gols. Na arbitragem feminina, foram premiadas Déborah Correia (PE), como melhor árbitra; Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Maíra Moreira (RS), como auxiliares; Charly Wendy (SC), como melhor responsável pelo árbitro de vídeo; e Amanda Matias Masseira (SP), como melhor assistente de vídeo.