CBF afasta assistente de arbitragem denunciado por assédio em campeonato brasileiro feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo 23 que o assistente de arbitragem Claiton Timm, da Federação Gaúcha de Futebol, está afastado das atividades até a apuração total de sua conduta na partida entre Juventude e América, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1, realizada na véspera.

Assim que o jogo foi encerrado, quatro atletas do clube mineiro procuraram autoridades locais e registraram boletim de ocorrência denunciando assédio sexual da parte de Timm.

Segundo nota divulgada pelo América neste domingo, antes da partida, o assistente de arbitragem “proferiu palavras e piadas de cunho sexual”, referindo-se às jogadoras do clube. O América considerou o comportamento “absolutamente inaceitável”.

Ainda no comunicado, o clube diz que enviará ofício à CBF nesta segunda-feira 24 para relatar o que aconteceu antes e durante a partida.

O caso foi registrado, também, na súmula da partida, em que os árbitro relatam a abordagem policial. O registro, porém, não faz menção ao assédio e apenas diz que membros da equipe foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

“Após o término da partida, a equipe de arbitragem foi abordada pelos policiais que faziam a segurança do jogo, e os mesmos relataram que uma atleta da equipe do América saf queria registrar um boletim de ocorrência contra um dos membros da equipe. A equipe de arbitragem acompanhou os policiais até a delegacia de policia da cidade do jogo (Bento Gonçalves) para prestar esclarecimentos. Foi feito um registro policial. Foi solicitado via delegacia o relato da ocorrência da outra parte interessada e o escrivão de plantão informou que o mesmo não pode ser fornecido no presente momento”, diz o documento da partida, que terminou 1 a 1.

Timm, por sua vez, não comentou o caso.
(Com informações de Agência Brasil)
Artigo Anterior

Trama golpista: Bolsonaro terá derrota por unanimidade no STF, avaliam aliados

Próximo Artigo

Comitiva de Lula chega ao Japão para ampliar parcerias

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!