Caso Madeleine McCann rende novas investigações e buscas em Portugal

A polícia judiciária de Portugal anunciou nesta segunda-feira 2 que realizará “um amplo conjunto de diligências” no âmbito da investigação sobre o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann em 2007, próximo à localidade do sul de Portugal onde os fatos ocorreram.

Em 2007, Maddie, de 3 anos, desapareceu do apartamento onde passava férias com seus pais enquanto eles jantavam por perto, em Praia da Luz, na região sul de Algarve. Seu desaparecimento causou uma campanha internacional e uma mobilização midiática excepcional.

As investigações e as buscas serão realizadas a partir da terça-feira 3 e até a sexta-feira 6, sob ordem de uma captura emitida pela Promotoria de Brunswick (norte da Alemanha), que dirige uma investigação preliminar contra Christian Brückner, indicou a fonte à AFP. A Justiça alemã suspeita que Brückner teria matado Madeleine McCann.

“Todas as provas apreendidas pela polícia judiciária serão, com a autorização prévia do Ministério Público nacional, entregues aos agentes do Serviço Federal e da polícia criminal alemã”, explicou a porta-voz alemã.

A instalação do material e dos efetivos destinados a essas investigações começaram nesta segunda-feira 2, mas as escavações iniciarão na terça, informou a mesma autoridade.

As últimas escavações no âmbito dessa investigação ocorreram em maio de 2023, próximo a um lago.

As polícias britânica e alemã confirmaram as informações.

Christian Brückner, que cumpre uma pena de prisão por estupro, foi absolvido em outubro de 2024 em um processo por duas agressões sexuais e três estupros cometidos entre 2000 e 2017 em Portugal.

Eram casos distintos do de Maddie, pelo qual Christian Brückner nunca foi acusado formalmente.

Artigo Anterior

“Os atingidos por barragens serão os maiores prejudicados pelo PL da Devastação”, diz Marina Silva

Próximo Artigo

Justiça solta MC Poze do Rodo após prisão violenta no Rio

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!