Ninho de cobras
O bolsonarismo manipula suas bases religiosas, saúda a bandeira dos EUA, arma as pessoas, incita o ódio e a intolerância, defende nações em guerras genocidas, impede o desenvolvimento das ciências… É o projeto de destruição de uma das nações emergentes mais potentes do mundo, o Brasil.
Ana Claudia

Cultura usurpadora
Enquanto a sociedade continuar tratando a burocracia fardada de forma permissiva, perdurará a ameaça constante à democracia e ao desenvolvimento socioeconômico do País por parte dessas instituições militares. As Forças Armadas atuam na história republicana como se fossem uma milícia, que ocasionalmente serve de apoio a partidos ou governos de plantão.
Antonio Paulo

As escolas militares continuam a ensinar uma doutrina de segurança nacional dos anos 1950 ou 1960. Por isso, os praças e oficiais permanecem assombrados com fantasmas comunistas comedores de criancinhas. Esta é a raiz de tudo.
André Guedes

Anistia, não
Faço minhas as palavras do deputado Lindbergh Farias. A trama armada e planejada pela cúpula golpista iria destruir a democracia brasileira e os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei. Jair Bolsonaro seria, de fato, o principal beneficiário desses crimes, que jamais podem ser esquecidos ou anistiados. Essa PEC precisa ser sumariamente arquivada. Aliás, os autores e defensores desse projeto escandaloso também deveriam ser investigados, visto que jamais poderiam sequer cogitar perdoar crimes dessa natureza.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos

Charge: Ameaça de golpe
Adoro ler essa infinidade de comentários ignorantes e equivocados no Instagram. Sem argumentos, o pobre de direita faz um escarcéu com a alta do dólar, debocha da jornada 6×1, confunde economia com finanças e ainda induz os incautos ao esquecimento, pois quem está à frente do Banco Central é um bolsonarista que, em vez de conter a especulação, espera que o circo pegue fogo.
Zuzu Scarpinelli Beloto

O que interessa
Em minha trajetória como obstetra, tive a oportunidade de acolher inúmeras mulheres que carregavam no ventre não só uma gravidez, mas também as marcas profundas de uma violência indizível. Cada caso é uma tragédia única e devastadora. Não há palavras para descrever a dor física e emocional das mulheres que passam pela experiência do aborto. Puni-las, negando o direito de decidir sobre seus corpos, seria ato de uma atrocidade inominável. Transformar o que já é um fardo inimaginável em uma imposição cruel revela a ausência completa de empatia e humanidade. A proposta aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados revela o caráter de quem votou por ela. Pessoas que, no lugar de proteger, escolhem impor sofrimento às mulheres mais vulneráveis. Este não é apenas um ataque aos direitos reprodutivos, é também uma afronta aos direitos humanos.
Marcos Leite

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/12/2024