A partir deste mês de março, os leitores terão novidades nas páginas da edição semanal de CartaCapital. Lígia Bahia, pesquisadora e médica sanitarista, passa a escrever mensalmente na coluna de Saúde, em revezamento com Drauzio Varella, ­Elnara Negri e o ex-ministro Arthur ­Chioro.

Defensora da ciência e dos investimentos no SUS, Lígia Bahia tornou-se alvo de uma campanha infame do Conselho Federal de Medicina. A perseguição do CFM só honra a sua trajetória e biografia irretocáveis.

Na seção de Economia, Adalberto Viviani, consultor de marketing e comunicação especializado em bens de consumo, falará, semanalmente, de quem produz e trabalha no Brasil, focado no mundo real que existe (e ele existe mesmo) fora da Faria Lima.

Em Seu ­País, o cientista político Cláudio Couto, professor da Fundação Getulio Vargas, une-se às “veteranas” Maria Rita Kehl e ­Marjorie ­Marona.

Em maio, a jornalista e escritora Cristina Serra passa a integrar o quarteto, um a cada semana, para analisar o Brasil. Na mesma seção, o jornalista Fred Melo Paiva promete muito humor em uma coluna dedicada à política e, quem sabe, ao futebol e à religião.

Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva, agregará uma vasta experiência em pesquisa de opinião e percepção dos anseios dos brasileiros.

Com passagens marcantes pelas revistas IstoÉ e Época e pelo El País Brasil, Pedro Marcondes é o novo repórter em São Paulo. Versátil e obcecado por furos, Marcondes tem no currículo um Prêmio Petrobras na categoria esportiva e foi finalista do Esso com uma série de denúncias de corrupção em contratos do Metrô de São Paulo. Neste momento, finaliza um livro sobre o doleiro Alberto Youssef, usado como biombo pelo ex-juiz Sergio Moro para justificar a Operação Lava Jato.

As estreias reafirmam o compromisso de CartaCapital com o jornalismo e o pensamento crítico.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 11/03/2025