Carreata leva apoiadores até casa de Bolsonaro com bandeiras dos EUA e Israel

Carreata reuniu apoiadores em defesa de anistia aos presos de 8 de janeiro e com críticas a Lula e Alexandre de Moraes

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma carreata na manhã deste domingo (31) em Brasília, com destino ao condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde o ex-mandatário cumpre prisão domiciliar. O ato teve início na Torre de TV, no centro da capital, e reuniu manifestantes com bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel, além de cartazes com mensagens como “Fora Lula”, “Fora Moraes, buzine!” e “Anistia já”

Por volta das 10h20, os participantes seguiram em carreata em direção à residência de Bolsonaro, onde houve concentração diante dos portões do condomínio.

Entre os presentes, o desembargador aposentado Sebastião Coelho, conhecido por críticas a Moraes, afirmou em vídeo que a manifestação tinha como objetivo pedir “liberdade, anistia e justiça para os presos do 8 de janeiro”. Segundo ele, o Congresso estaria “faltando com a população brasileira” ao não votar propostas de anistia.

A carreata, micada pelo reduzido número de autom[oveis, acontece às vésperas do julgamento de Bolsonaro e outros sete réus pela Primeira Turma do STF, marcado para a próxima terça-feira (2). O grupo é acusado de integrar o chamado núcleo 1 da trama golpista que buscava reverter o resultado das eleições de 2022. A expectativa é de que o julgamento se estenda até 12 de setembro.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o início de agosto, usando tornozeleira eletrônica, após decisão de Moraes que apontou descumprimento de medidas cautelares. Entre elas, estava a proibição de usar redes sociais, diretamente ou por meio de terceiros. O ex-presidente nega ter violado as regras impostas pelo STF.

Na semana passada, a Polícia Federal encontrou no celular de Bolsonaro um documento de pedido de asilo político, destinado ao presidente argentino Javier Milei, datado de 2024. A defesa classificou o arquivo como um “rascunho”, negando qualquer intenção concreta de fuga do país. As informações são do jornal Metrópoles.

Artigo Anterior

Marca de cosméticos nativa digital pretende dobrar números de lojas físicas

Próximo Artigo

Ou o Brasil reduz a taxa de juros ou ela acaba com o Brasil, por Lacerda e Berzoini

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!