A advogada Caroline Sena, assessora jurídica da Fenafisco, tomou posse nesta quarta-feira (7) como presidente da Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT-DF), para o mandato de 2025 a 2027. A cerimônia foi realizada na sede da OAB/DF e marcou a posse da nova diretoria eleita pela chapa “União e Ação pela Advocacia Trabalhista”.

A Fenafisco esteve presente à solenidade, reafirmando seu apoio institucional à nova gestão da AAT-DF e à valorização da advocacia trabalhista e sindical. Também participaram representantes do Sindifisco-PA, Sindifiscal-TO e Sinafite-DF.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o presidente da OAB/DF e anfitrião da solenidade, Paulo Maurício Siqueira; a ministra Delaíde Arantes, representando o Tribunal Superior do Trabalho; os ministros do TST Cláudio Brandão e Antonio Fabrício; o ministro do Superior Tribunal Militar, Artur Vidigal; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, desembargador Ribamar Lima; o vice-presidente do TRT-10, desembargador José Leone Leite; o desembargador Gilberto Leite; o juiz auxiliar da presidência do TRT-10, Luiz Fausto; o juiz convocado Antonio Umberto; o presidente da Amatra 10, Rossifran Souza; o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, Marcos Rogério de Souza; o superintendente regional do Trabalho no Distrito Federal, Jackson Ázara; a deputada distrital Dayse Amarílio; o membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto; o assessor do vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, José Willemann; e a secretária-geral da OAB-Piauí, Noelia Sampaio.

O movimento associativo e sindical também se fez presente, com destaque para a vice-presidente da Associação Latino-Americana de Advogados e Advogadas Laboralistas (ALAL), Alessandra Camarano; a presidente da Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (Abrat), Elise Correia; representantes da Associação dos Magistrados do TRT-10; da Fenafisco e sindicatos do fisco; da Fenajufe; o ex-deputado federal Policarpo; representantes do sindicato municipal de Piracicaba, como Osmir Bertazzoni; da Fetratuh; do sindicato dos enfermeiros, entre outros.

As eleições foram realizadas em 25 de março e reuniram nomes de destaque da advocacia trabalhista da capital federal.

Durante a cerimônia, Caroline Sena ressaltou a importância da advocacia trabalhista, dos direitos sociais e da competência da Justiça do Trabalho. Também homenageou sua mãe, em alusão ao mês das mães e do trabalho, ao destacar a necessidade de debater a extenuante jornada 6×1. A nova presidente também evidenciou a relevância da Fenafisco em sua trajetória profissional.

“O mineiro Guimarães Rosa tem toda razão ao dizer que o que a vida quer de nós é coragem. Não haveria presidente ou presidenta Carol Sena sem o somatório de todas as lideranças associativas e sindicais em meu caminho. A Fenafisco é parte fundamental na minha construção coletiva. Devo muito do que sou a essa família que me acolheu no início da minha vida profissional e aperfeiçoou o que está dentro de mim desde muito nova: o olhar social e voltado ao próximo.

Nesses tempos de vontade (des)constituinte, nos afastamos das vozes que ecoaram dos movimentos sindicais e da população — vozes que foram indispensáveis para a construção da nossa Constituição Federal. Mas será ela ainda a nossa Carta Cidadã? A Justiça do Trabalho é, muito provavelmente, a única que ainda luta para que o fundamento da República — a dignidade da pessoa humana — seja observado. E é por isso que defendemos sua competência.”

Diretoria da AAT-DF – Biênio 2025–2027

  • Presidente: Caroline de Sena Vieira Rosa

  • Vice-presidente: Aldenei de Souza e Silva Júnior

  • Primeiro secretário: Clovis Veloso de Queiroz Neto

  • Segundo secretário: Robert Ângelo Rodrigues da Silva

  • Primeira tesoureira: Dayane Cardoso Marques

  • Segunda tesoureira: Cecilia Viana Cordeiro de Queiroz

  • Diretor social: Wilson Borges Junior

  • Representante junto à Abrat: Larissa Rodrigues

  • Representante suplente junto à Abrat: Deliana Kutiansky

A posse marca o início de um novo ciclo para a AAT-DF, com o compromisso de fortalecer a atuação institucional da advocacia trabalhista e ampliar a representatividade da categoria no Distrito Federal.

 

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/05/2025