O Carnaval 2025 promete ser uma celebração contagiante e repleta de mensagens sociais com a participação de diversos blocos ligados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e outras organizações sindicais em várias cidades do país. Confiram em quais blocos a CTB estará presentes neste carnaval!

Rio de Janeiro (RJ)

Bloco dos Comerciários: Este bloco desfila em Madureira, na Zona Norte do Rio, no dia 1º de março, a partir das 16h, na Estrada da Portela, 165. O tema do desfile é o fim da escala 6×1, criticando o cansaço dos trabalhadores e promovendo a redução da jornada de trabalho 2 .

São Paulo (SP)

Bloco do Trem Elétrico: Apoiado pela CTB-SP, o desfile acontece na sexta-feira, dia 28 de fevereiro. A concentração será a partir das 18h na Rua Matias Aires, esquina com a Rua Augusta, e o desfile terá início às 20h, com direção em direção ao Teatro Municipal, no centro da capital paulista.

Rio Grande do Norte (RN)

Bloquinho: Apoiado pela CTB Potiguar, o Bloquinho acontece nesta sexta-feira de carnaval, 28 de fevereiro, às 19 horas, com muita festa e animação. A concentração será no @temperoetemgela, localizado na Av. Praia de Genipabu, 80, em Ponta Negra.

Minas Gerais (MG)

Bloco SINPRO Minas: O Bloco Intervalo desfila em dois dados:

Sexta-feira (28/02) às 18h30 na Rua Davi Campista, 42, no bairro Floresta, em frente à Escola Barão de Macaúbas, em Belo Horizonte.

Domingo (02/03) às 17h na Rua Antônio Mariano de Abreu, 264, no bairro Paulo VI, também em Belo Horizonte.

Bahia (BA)

Bloco “Pra Gente Lembrar!”: Desfila na segunda-feira (3/3) no circuito Osmar (Campo Grande).

Mudança do Garcia: Concentração às 9h30 na Associação de Moradores, com início do desfile às 10h. O Xô Assédio sai junto com a Mudança do Garcia.

Pipoca das Pretas: Desfila às 17h, após a Mudança do Garcia.

Esses blocos não apenas celebram a alegria do Carnaval, mas também levantam questões sociais importantes, como a luta por melhores condições de trabalho e a valorização dos direitos dos trabalhadores.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/02/2025