Carlos Piani, especialista em mercado financeiro, assume liderança da Sabesp

Reportagem do Estadão/Broadcast desta segunda (26) indica que Carlos Augusto Piani, ex-CEO e atual presidente do Conselho de Administração da Equatorial, além de ex-diretor de M&A (fusões e aquisições) da Kraft Heinz, será o novo presidente da Sabesp.

A reportagem indica que, além de presidir o Conselho de Administração da Equatorial, Piani faz parte de outros cinco colegiados, entre eles Vibra Energia, Ambipar e Hapvida.

“As mãos do mercado financeiro tomaram conta da Sabesp. Tanto a indicação do presidente como das cadeiras do Conselho de Administração são de indicados do sistema financeiro. Uma bola que a gente cantou e que coloca a Sabesp em uma rota de alerta, isso porque a régua daqui para a frente será para garantir o lucro e essa conta será paga ao custo de tarifas mais altas e cortes de custos para o serviço prestado, ou seja, piora do serviço”, avalia a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento (Sintaema) sobre o anúncio do novo presidente e dos novos conselheiros da Sabesp.

Para o Sintaema, as indicações puro sangue do mercado, além de afrontar a história de uma empresa que sempre atuou pela prestação social do serviço de acesso ao saneamento público de qualidade, com atenção aos mais vulneráveis socialmente, deixa claro que a política daqui pra frente será de reestruturação tendo como foco a satisfação dos acionistas e não o bem-estar dos cerca de 30 milhões que hoje são atendidos pela Sabesp.

O Sintaema segue em luta na Justiça para reverter a privatização e mobilizado para garantir que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras não sejam vilipendiados e que a população não sofra com a sanha pelo lucro por parte do representantes do mercado financeiro.

Sintaema, juntos na luta pela Sabesp pública!

Artigo Anterior

Imagem que revela um bezerro que supostamente sobreviveu a incêndios não está ligada ao país lusófono

Próximo Artigo

Plataforma de Monitoramento do TSE registra mais de 10,5 mil reclamações de propaganda eleitoral irregular

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!