Hipótese de Tarcísio como candidato em 2026 irritou Carluxo. Foto: reprodução

Na última sexta-feira (7), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi capa da Revista Veja destacado como o possível presidente a ser eleito em 2026, considerando a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) e a queda de popularidade de Lula (PT).

A chamada, no entanto, não agradou políticos do núcleo bolsonarista e, em especial, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro, que sentiu um tom de traição contra seu pai.

“Há uma clara guinada de muitos setores que querem afastar e entregar a cabeça de Jair Bolsonaro o quanto antes nesse meio político para enfraquece-lo e, então, fazê-lo perder força política, seguindo assim os interesses de muitos, estes vendendo mais uma falsa conclusão das coisas, enquanto o verdadeiro líder é escanteado e entregue aos abutres”, escreveu Carluxo no X, antigo Twitter.

Na matéria com o título de “o plano ‘T’”, a Veja parece ter recebido aval do governador, que posou para a capa. Ainda assim, Carlos disse acreditar que esse movimento, de descartar seu pai, não esteja partido de Tarcísio. O vereador comentou essa crença afirmando que gosta muito ex-ministro de Bolsonaro.

Já o deputado federal Mário Frias (PL-RJ) procurou colocar panos quentes sobre a polêmica. Também sem atacar Tarcísio, ele destacou a “amizade e lealdade” entre o governador e o ex-presidente. No entanto, pediu para seus seguidores “acordarem” sobre o movimento contra Bolsonaro: “Percebam que essas especulações não vêm da esquerda”.

Nas respostas ao post de Carluxo, ele foi confrontado por um seguidor que questionou as práticas de “assassinato de reputação de todos que o elogiarem”.

Com sua falta de sutileza, ele perdeu a postura chamou o seguidor de “sujeito baixo”. “Disse com todas as letras que gosto do Tarcísio e não acredito que esse movimento tenha partido dele. Você sabe ler. É um desonesto contumaz”, escreveu.

Lula x Tarcísio em 2026

Lula lidera a corrida presidencial em dois cenários de primeiro turno para 2026, segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg. No cenário em que Tarcísio é o principal adversário, o presidente aparece com 41,6%, enquanto o governador de São Paulo tem 32,3%. Na sequência, estão Gusttavo Lima e Ronaldo Caiado, ambos com 4,6%, seguidos por Romeu Zema (4,5%), Simone Tebet (3,2%) e Pablo Marçal (2,5%). Eduardo Leite (1,5%) e Marina Silva (1,2%) aparecem com percentuais menores. Indecisos, brancos e nulos somam 4%.

Em outro cenário, com Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) como principal adversário, Lula mantém praticamente o mesmo desempenho, com 41,5%, enquanto o deputado federal tem 23,8%. Romeu Zema aparece com 10%, seguido por Ronaldo Caiado (6,4%), Gusttavo Lima (4,1%) e Simone Tebet (3,4%). Pablo Marçal (3,2%), Eduardo Leite (1,9%) e Marina Silva (1,3%) completam a lista. O percentual de indecisos, brancos e nulos é de 4,3%.

Nos cenários de segundo turno, Lula aparece tecnicamente empatado com Tarcísio de Freitas. O governador de São Paulo teria 49% contra 47% do petista. Brancos, nulos e indecisos somam 4%.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/03/2025