O vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou, nesta quinta-feira 11, que renunciará ao mandato no Rio de Janeiro para buscar uma vaga no Senado por Santa Catarina em 2026.
“Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que eu não poderia realizar aqui. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, afirmou, em uma sessão na Câmara Municipal.
Carlos assumiu seu primeiro mandato como vereador na capital fluminense em 2000, aos 17 anos, e obteve seis reeleições desde então. Foi o vereador mais votado no Rio em 2016 e em 2024.
As recentes pesquisas eleitorais indicam um cenário favorável para a direita em Santa Catarina na corrida pelas duas vagas no Senado. Um levantamento Real Time Big Data divulgado na última quinta-feira 4 mostrou Carlos na liderança de todas as projeções em que foi considerado, enquanto Esperidião Amin (PP) e Carol de Toni (PL) disputam a vice-liderança. À esquerda, Décio Lima (PT) é o mais competitivo.