Gusttavo Lima; cantor bolsonarista anunciou possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2026 – Foto: Reprodução

A possível candidatura de Gusttavo Lima à Presidência da República em 2026 não teria causado preocupação entre lideranças do PT e aliados do presidente Lula (PT). Segundo informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o foco das atenções está na divisão que essa candidatura pode gerar dentro da direita.

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), futuro líder do partido na Câmara, chegou a encarar a notícia como positiva. “Isso mostra que Bolsonaro não tem mais controle da direita”, declarou. A candidatura do cantor, caso confirmada, pode fragmentar os votos conservadores no primeiro turno, dificultando a consolidação de uma oposição unificada.

Aliados de Jair Bolsonaro, por sua vez, enxergam a movimentação do artista como parte de uma estratégia alinhada ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Para eles, Lima estaria atuando como “candidato-tampão”, blindando Caiado de críticas e fortalecendo uma possível campanha presidencial do governador em 2026.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e o cantor bolsonarista Gusttavo Lima. Foto: Reprodução

Bolsonaristas também apontam que a mudança de planos de Lima, que anteriormente teria manifestado interesse em uma vaga no Senado, representa um desrespeito ao ex-presidente. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do Globo, o sertanejo havia afirmado que não disputaria o mesmo cargo que Bolsonaro.

No entanto, a candidatura do sertanejo pode enfrentar obstáculos dentro do próprio PL, partido que ainda prioriza Bolsonaro como sua principal liderança, mesmo após a inelegibilidade do ex-presidente decretada pelo TSE.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/01/2025