Termina hoje o prazo para que os partidos lancem suas chapas para a disputa das eleições municipais de outubro. Na eleição para a prefeitura de Belo Horizonte o deputado Mauro Tramonte (foto/reprodução internet), Republicanos, com apoio do governador Zema e do ex-prefeito Kalil – que voltaram a sentar na mesma mesa – lidera as pesquisas seguido do candidato do PL, o deputado Bruno Engler, o candidato que representa a direita.

O prefeito Fuad Noman busca reeleição e chega, mesmo mal colocado nas pesquisas, com grande chance, pois está sentado na cadeira e tem a caneta na mão. O presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo, corre as favelas e faz um discurso que têm agradado muito. Gabriel é considerado um candidato que conhece bem os problemas da cidade devido a sua longa militância. A esquerda vem com Rogério Correia, do PT, e Duda Salabert, do PDT, e a direita tem ainda a candidatura de Carlos Viana.

Enfim, a sorte está lançada. Em Betim o candidato Heron Guimarães, apoiado pelo prefeito Vittório Medioli, lidera as pesquisas. Em Contagem a prefeita Marília Campos se reelege e o mesmo acontece com Margarida Salomão em Juiz de Fora. E as duas são ao PT.

Já em Nova Lima, o prefeito João Marcelo, do Cidadania, lidera com folga as pesquisas. Ele já avisou que não deseja apoio nem de Lula, nem de Bolsonaro.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/08/2024