Candidato independente, Robert F. Kennedy Jr., desiste da corrida eleitoral e declara apoio a candidatura de Trump

O candidato independente na corrida pela presidência dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., anunciou nesta sexta-feira que “suspenderá” sua campanha. Ele vai apoiar o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.

Apesar do apoio à Trump, o independente negou que esteja desistindo do pleito. “Não estou encerrando minha campanha, estou simplesmente suspendendo-a e não a encerrando. Meu nome permanecerá nas urnas na maioria dos estados”, disse o ex-democrata.

“No meu coração, não acredito mais que tenha um caminho realista de vitória eleitoral diante dessa censura implacável e sistemática e controle da mídia”, reclamou.

O candidato tem sido alvo de ações na Justiça. Uma delas determinou a retirada de seu nome nas cédulas do estado de Nova York por irregularidades no domicílio eleitoral.

Com cerca de 10% dos eleitores registrados nos estados-chave, RFK, como também é conhecido, tem tido um desempenho nas pesquisas eleitorais melhor do que qualquer candidato de terceiro partido em décadas.

Ele é filho do senador democrata Robert Kennedy e sobrinho de John F. Kennedy, ambos assassinados na década de 1960.

Artigo Anterior

Pablo Marçal, o Urso Waldo, lança 'Black Mirror' com Ricardo Antunes de Abreu

Próximo Artigo

Agência Nacional de Vigilância Sanitária impede comercialização de balas Dori em virtude de ameaça de contaminação por Salmonella

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!