O deputado federal Luís Carlos Santana (PT-SP) e o vereador de São Paulo, João Souza (PSOL), sofreram ameaças de um bolsonarista que sacou uma arma de fogo para ambos, durante uma agenda política em São Paulo, na noite de segunda (12). O deputado é candidato a prefeito de Guarulhos.
Os parlamentares gravaram um vídeo para as redes sociais informando que abriram um boletim de ocorrência. O caso envolve dois bolsonaristas, mas Kleber Ribeiro, que é candidato a vereador pelo PL da capital, teria sido o responsável pela ameaça armada.
Segundo os relatos, os bolsonaristas intimidaram e ameaçaram Luís Carlos e Souza com táticas de constrangimento, provocações verbais e ataque morais. Em dado momento, o vereador teria desferido um tapa no celular do bolsonarista, que imediatamente sacou a arma de fogo.
“Nós fomos ameaçados por dois bolsonaristas. Um deles candidato a vereador do PL. Ameaçados com arma de fogo. Estávamos caminhando, indo até o evento de anúncio da candidatura da vice do Luís Carlos, onde fomos abordados e ameaçados. Por mais de vinte minutos fomos perseguidos. Um deles sacou a arma e nos ameaçou”, disse João Souza.
“Eles já fizeram isso em diversos outros lugares, são condutas que se repetem. Na semana passada um ex-assessor o acusou de tentativa de homicídio porque ele foi agredido na porta de uma padaria. E hoje um candidato a vereador de seu partido faz isso conosco. Se querem nos intimidar, nos ameaçar, podem ter certeza que continuaremos firmes e fortes”, adicionou o deputado Luís Carlos Santana.
Assista ao vídeo abaixo:
Em nota, o PT cobrou justiça pelos parlamentares ameaçados. “O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras presta solidariedade ao deputado federal Luís Carlos Santana (PT-SP), candidato à Prefeitura de Guarulhos, e ao vereador João Souza (PSOL), que foram perseguidos e ameaçados por bolsonaristas com arma de fogo.”
Correligionário de Souza, o deputado federal Ivan Valente (PSOL) também prestou solidariedade. “Nem Guarulhos nem lugar algum do Brasil pode se tornar o faroeste miliciano com que sonha o bolsonarismo. Basta de violência política”, escreveu Valente.