O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), candidato à prefeitura de João Pessoa (PB), receberá escolta da Polícia Federal. O pedido partiu do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
No ofício, Lira afirma que as disputas eleitorais têm sido marcadas por crescente violência, ameaçando o espírito democrático que deve permeiar as eleições no país.
Carneiro teve de cancelar uma atividade de campanha na última quinta-feira 15 e registrou um boletim de ocorrência, afirmando haver ameaças de facções criminosas na capital paraibana.
Na ocasião, segundo o candidato, o dono de um circo onde aconteceria o evento relatou ter recebido ordens de traficantes para desmarcar a agenda. A ameaça dava conta de que o local seria incendiado e a família do proprietário estaria em perigo.
Nesse cenário, com o fim de proteger prerrogativas constitucionais do deputado federal Ruy Carneiro, que noticia sérias ameaças à sua integridade e de sua família durante eventos políticos havidos no estado, solicito a vossa excelência a adoção de medidas necessárias a garantir a segurança do congressista em tela, observados os limites do território paraibano.