Neste 25 de julho, o Canal Gov celebra um ano de existência, transmitindo ao vivo as ações do Poder Executivo e fornecendo uma fonte segura e transparente de informação à população. Além disso, a Rede Gov, reformulada em julho do ano passado, inclui a Agência Gov e a Rádio Gov.
Além das transmissões ao vivo dos atos do Presidente da República, os principais programas da grade da emissora são o telejornal Brasil em Dia, o programa Bom dia Ministro(a), junto com uma rede de rádios de todas as regiões do Brasil, e a versão em vídeo de A Voz do Brasil, um dos programas mais antigos do rádio brasileiro, com uma audiência estimada em 70 milhões de ouvintes.
Para o ministro interino da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Laércio Portela, o Canal Gov se firmou como uma ferramenta essencial para a construção de uma relação direta, transparente e objetiva entre governo e cidadão.
“O Canal Gov permite aos cidadãos saberem do andamento em tempo real das políticas públicas, as ações que mexem com a vida da gente. Nesta jornada de um ano, o Canal Gov se estabeleceu como ferramenta vital, oferecendo acesso a uma pluralidade de conteúdos com as mais diversas vozes. Sua presença online tem sido essencial para informar e conectar a população, semear o diálogo crítico e a participação”, afirmou.
Rádio Gov
A novidade é que a Rede Nacional de Rádio (RNR), responsável por distribuir conteúdos gratuitos para emissoras de todo o país, agora se chama Rádio Gov, com um papel fundamental para a consolidação da estratégia de municipalização da Rede Gov.
A mudança é uma ação importante para a consolidação da Rede Gov, que inclui televisão, agência de notícias, redes sociais e produtos radiofônicos.
Acesse a Rede Gov
Redes sociais: @canalgov
Da Redação, com informações da Agência Gov