Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e a suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, chegou a aprovar em reuniões a suposta nova camisa vermelha da Seleção Brasileira, mas, após a repercussão negativa, desistiu e voltou atrás, conforme informações do Estadão.

A camisa, na verdade, sequer seria vermelha. O uniforme teria as cores coral e preto, emulando uma estampa rubro-negra, e serviria como terceira camisa da seleção. Ele iria compor a linha da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com a CBF, a aprovação do design coral e preto ocorreu após uma reunião de apresentação do projeto pela Nike em abril de 2024, quando foram exibidos os primeiros desenhos do uniforme.

Em outubro do mesmo ano, uma segunda reunião foi realizada, e o modelo foi novamente aprovado, com a decisão centralizada por Ednaldo Rodrigues, sem considerar integralmente as opiniões da equipe de marketing, mesmo quando algumas delas eram positivas.

Uma fonte anônima revelou que, na gestão de Ednaldo, ele tende a tomar decisões de forma centralizada, sem muita consulta à sua equipe. “O Ednaldo não ouve ninguém. Desde comprar um clipe (ele centraliza)”, disse a fonte.

Todas as imagens que circularam nas redes, de fato, eram falsas, como comunicou a CBF, em nota. No entanto, a decisão pela camisa coral e preta já existia. Após a polêmica, a CBF publicou uma nota na qual nega já haver definição sobre a linha do Mundial.

Uma fonte disse que tanto a CBF quanto Nike iriam se pronunciar juntas sobre o caso, mas o texto foi divulgado exclusivamente pela entidade. Conforme o relato, a Nike terá de produzir um novo projeto, levando em conta a manifestação da confederação.

A maioria dos internautas reagiu de forma crítica à ideia de alterar as cores tradicionais do uniforme, que são amarelo, azul, verde e branco – as cores da bandeira do Brasil.

A revolta ocorreu especialmente entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que adotaram o verde e amarelo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como símbolo da extrema-direita.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/05/2025